domingo, setembro 13, 2009

Definitivo



“Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.”
Fizemos tantos planos, vislumbramos um futuro compartilhado, nos doamos, criamos nossa história, construímos nosso tempo, redimensionamos o espaço... Para quê?
Para voltarmos àquele conhecido lugar comum, onde as dúvidas persistem, a confiança se desconfigura e o amor que sentimos já não é mais suficiente!
“Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.”
Aquilo que aprendemos juntos, que abdicamos, toda entrega, todos os momentos felizes que vivemos, tornaram-se insignificantes no instante em que o perdão não encontrou lugar em nossos corações.
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.”
Perdoar não é tarefa fácil e encontrar um amor, um amor de verdade, também não!
Portanto, a decisão está em nossas mãos: ou sufocamos nosso orgulho e vivemos este amor ou exaltamos nosso ego e mergulhamos num mar de sofrimentos...
“A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...”

Template by:

Free Blog Templates