quinta-feira, maio 24, 2012

Nosso tempo




O engraçado é que quando acreditamos piamente em algo que idealizamos, mesmo que demore e/ou aconteça de forma um pouco diferente, um dia há de se concretizar... Depende de nós e dos conceitos que carregamos na bagagem.
Quando criança, 'ser gente grande' parece incrível. A concepção que temos nesta fase é que podemos tudo, somos capazes de conquistar o impossível. 
Quando adolescentes corremos, desesperadamente, atrás daquilo que necessitamos, almejamos, ansiamos.
Ah, mas em seguida vem a maturidade... 
Não, não a maturidade da alma, aquela de experiências acumuladas... Falo da maturidade física, do ser adulto pela idade. 
Essa é a pior... decepção atrás de frustração!
O que fazer?
Pirraça? 
Para quem?
Daí existem duas opções: lutar ou acomodar...
... Acomodar é tão cômodo, não?
Só tem um 'porém': quando o cômodo azeda, começa a incomodar!
Será que já é tarde? Dá tempo de mudar as coisas?
Então você olha ao redor: muitas, diversas, várias, inúmeras oportunidades...
São tantas, não? Lidar com um espaço amostral mais delimitado é sempre mais fácil. Ou 'é' ou 'é'! Não tem para onde fugir. É levantar a cabeça e encarar. 
Quando há um número considerável de alternativas a gente acaba optando por NENHUMA DELAS! Desvaloriza a sorte, a capacidade... desvaloriza a coragem!
E quando falta-nos força para seguir, buscar, recomeçar, lutar... é preciso que nos reste o mais importante: FÉ! Fé para manter-nos vivos, literalmente. Fé para acreditarmos cegamente... por mais tantas e tantas vezes em que a passividade atingir nossos sonhos.
"Esse é tempo de partido, tempo de homens partidos."

Template by:

Free Blog Templates