quarta-feira, junho 10, 2009

O arco



“Que quer o anjo? Chamá-la
O que quer a alma? Perder-se
Perder-se em rudes guianas
para jamais encontrar-se.”
Muitas vezes tenho vontade de agir contra meus conceitos, contra essas regras que a moral insiste em traçar.
Vontade de ser diferente daquele estereótipo que delimitaram para mim. Queria poder conhecer o que há além dos limites...
“Que quer a voz? Encantá-lo.
Que quer o ouvido? Embeber-se
de gritos blasfematórios
até que dar aturdido.”
Não sei explicar. É uma sensação de liberdade, um querer andar com as próprias pernas, vontade de poder errar por mim mesma e, pela primeira vez, fazer o que parece não ser correto sem sentir medo das consequências. Afinal, só assim faria algo que há muito me atormentava e ao mesmo tempo me instigava.
“Que quer a nuvem? Raptá-lo,
Que quer o corpo? Solver-se,
delir memória de vida
e quanto seja memória.”
Parece que as coisas do mundo conspiram para essa mudança. Sinto-me encantada pelo outro lado, pelo desconhecido. Um desejo imenso de me entregar a esta inundação de novidades que parecem ser a essência da vida!
“Que quer a paixão? Detê-lo.
Que que o peito? Fechar-se
contra os poderes do mundo
para na treva fundir-se.”
Será que ainda não descobri quem sou?
Por que me sinto tão atraída pelo que não é convencional?
“Que quer a canção? Erguer-se
em arco sobre os abismos.
Que quer o homem? Salvar-se,
ao permeio de uma canção.”
Quero me arriscar! Conhecer o que não pertence a meu mundo e criar minhas próprias concepções.
Preciso aprender a me defender sozinha, a fazer minhas escolhas sem interferências. Necessito ouvir aquela frase: “Bem vinda ao mundo real!”

11 comentários:

meus instantes e momentos disse...

A porta desse mundo real, está a sua frente, é só abrir. E sem pedir licença, é só entrar....!
Maurizio

Unknown disse...

Hum... acho q tem gente querendo amadurecer! rs.
Se acha q já está preparada... prossiga. Atravesse essas fronteiras!!!
Bjãooo...

Anônimo disse...

Eu quiz te mostra tudo isso. Foi em vão!
Abraço.

Érica disse...

É, questionamentos, sempre eles.
Vai em frente, onde a frente te permitir ir.
As vezes a vontade apenas não é o bastante, sei bem. Mas sei também que tudo vale a pena. Isso é verdade. Tudo mesmo.
O que for bom, a gente guarda, o que não for, a gente aprende.
Beijos Carol.

Unknown disse...

As coisas do mundo nos encanta...
Só tome cuidado por existem coisas que são irreversíveis!
Como vc costuma dizê: N PERCA SUA ESSÊNCIA.
Outra coisa, sua inocência é encantadora, n deixe de ser está MENINA q é. N deixe de sonha, os sonhos alimentam e dao esperança a vida!

^.^

Anônimo disse...

A vida é uma escola em constante movimento que nos ensina a cada dia e assim passamos de ano (amadurecemos) criamos raizes e assim por diante...

belissimo texto !!!

^^

Unknown disse...

Ai ai ai!!!
Num tô gostano nada destas modernidades suas, héin Srta?
Onde já se viu, a caçulinha querendo ser independente??? rs.
Irmã, na verdade, vc já é independente, NÓS, SUA FAMÍLIA, É QUE SOMOS DEPENDENTES DE VC!
Não queremos que conheça o lado doloroso, assustador da vida... Queremos sempre te proteger!
Não suportaríamos te ver sofrer...

Inté, branquinha!!!

Aninha disse...

Ai linda!!!

As vezes precisamos ir contra tudo para encontrarmos nosso lugar... Nem sempre é fácil, mas as coisas aos poucos se encaixam!

Eu contra td o q parecia certo, deixei meus filhos para vir para outra cidade, pra recomeçar minha vida. Pq eu não conseguia caminhar, n conseguia me reerguer depois da separação...

Pois bem, meu coração está apertado... Tinha dias q eu achava q estava sendo louca, ficava desanimada, mas agora já arrumei um emprego, ja to vendo uma casinha q provavelmente da certo e em 2 ou 3 semanas consigo trazer meus filhos de volta p perto de mim...

Se eu tivesse seguido o senso comum não teria me ariscado...

E não estaria feliz como estou hj!

Bjks e boa sorte!
(Ah, não me abandone, heim??? Talvez eu n poste com tanta frequencia, mas sempre q tiver uma folguinha o farei!)

James Almeida disse...

Mudar e bom é preciso. :D
Beijo.

meus instantes e momentos disse...

é bom ler voce, melhor ainda, reler.
Beijos
Maurizio

Oi disse...

Será que ainda não descobri quem sou?
Por que me sinto tão atraída pelo que não é convencional?

Preciso aprender a me defender sozinha, a fazer minhas escolhas sem interferências. Necessito ouvir aquela frase: “Bem vinda ao mundo real!”

Quem mandou eu nascer em um mundo onde sonhos são apenas sonhos!

Saudades amiga!

seu blog cada dia mais lindo e romantico!

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates