segunda-feira, maio 11, 2009

As sem razões do amor



“Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.”
As vezes me pergunto por que, quase sempre, amamos a pessoa errada?
Parece um carma! Vivemos sonhando com um amor perfeito, um amor completamente idealista e utópico. Um sentimento para vida inteira, ou melhor, algo que transpasse os limites desta vida. Entretanto, vez ou outra nos deparamos com pessoas que não se encaixam em nenhum desses conceitos. Que são o oposto do que procurávamos... Gente que sequer nota o que realmente sentimos e, se notam, continuam agindo como se não soubessem...
Como explicar isso? Como compreender esse nosso desejo por aquilo que não nos pertence?
“Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no elipse.
Amor foge a dicionários
e regulamentos vários.”
Pensando melhor... o amor não tem que ser 'resolvido'! Afinal, não estamos tratando de uma equação matemática. Este sentimento não se encontra na objetividade, numa questão de múltipla escolha. É algo nobre que ACONTECE. Tudo bem que as vezes nos surpreendemos com nossas paixões. Paixões um tanto quanto... diferentes. Amores platônicos que nos levam a regressões temporais, envolvimentos levianos, atitudes impulsivas... “eu te amo porque te amo.”
Assim: sem 'porques'.
Não existe uma fórmula do que é amor, do que é amar, do "eu amo" e do "eu sou amado". Nós, simplesmente, sentimos... Confesso que inúmeras vezes demoramos a perceber o que realmente se passa... mas uma hora acontece aquele boom e pronto: ENTENDEMOS.
“Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.”

5 comentários:

Unknown disse...

Nossa Carol, adorei!!!
Pior que é desse jeito...
A gnt se apaixona por cada um...
Amor que não é correspondido, amor em segredo, amor aventureiro... estranho amor! rs...
Mas, vá lá!!! Quem entende o coração!

Bejos amiga!!! Tô amando...

Aline disse...

Estou retribuindo a visita! Fico feliz que tenha gostado e reforço para que volte e leia meus casos e besteiras. Passarei sempre por aqui também. Já vi que temos o mesmo "sentimento do mundo" em comum.

Beijos

Leo disse...

Estou retribuindo a visita :D
Muito bom seu post.. vou passar mais vezes por aqui viu?

beijo

Anônimo disse...

Vc escrevi c a alma.Da a sensacao q vivi intensament o q diz, e, se minhas percepcoes n são falhas, achu q vc sempre deve se orientar pelo seu coracao. Esse é o caminhu, deixe a razao para as pessoas frias! Pessoas c sensibilidade, como nos, devem sentir e agir c a logica.
Sabias palavras, guria! Feliz do homem q tiver uma menina como vc, ao lado!

Parabens.

Oi disse...

Nossa AMIGA lindas palavras!
Infelizmente é assim mesmo tenho que concordar com você e para piorar infelizmente estou apaixonada e desse jeito...Mais tudo passa tudo passará...Mil beijos AMIGA e TE AMO!
"Ama quem te ama e não quem te sorri, porque quem te sorri engana e quem te ama chora por ti..."

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates