sexta-feira, maio 15, 2009

Quadrilha



“João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.”
Parece engraçado, não?
Mas é a nossa vida! Por diversas vezes abrimos mão de tudo por alguém e este 'alguém' nem sabe reconhecer. Deixamos nossos ideais, nossos sonhos por uma pessoa que ama outra pessoa ou que não ama nem a si mesma.
Será que vale a pena arriscar tudo por... nada? Seria tão fácil se Teresa amasse João ao invés de amar Raimundo! Talvez se isso tivesse acontecido João não teria ido para os Estados Unidos e Teresa não estaria em um convento!
Deveríamos conseguir enxergar o que realmente nos faz bem. As pessoas que nos amam de verdade. Tudo seria mais simples. Evitaríamos muitos sofrimentos, ou melhor, estaríamos acompanhados por aqueles que sentem o desejo de somar em nossa vida. Gente que nos ajudaria a superar o desgaste de um dia cansativo, de um problema familiar, de uma doença grave... Gente que nos valorizasse e nos mostrasse o quanto somos importantes e que, somos sim, somos significantes!
As vezes nos prendemos tanto a uma idéia - que ainda nem tem raízes, que perdemos a noção de que existem mais pessoas ao nosso redor. EXISTEM OUTRAS VIDAS ALÉM 'DAQUELA' VIDA! Complicado, não? Pois é... É nosso dilema: saber reconhecer quem quer o nosso bem e retribuir de maneira semelhante.

2 comentários:

Marina Guido disse...

menina 1 amava JV que amava uma bicam que não amava ninguém.

e pode ser tbm, menino 3 amava tchão ohaninho que amava marli que marcava território pra não perder a tosada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... nada a ver! tem nada de graça isso.

mas falando sério, realmente, as vezes valorizamos tanto uma pessoa q não está nem aí pra nós, para os nossos sentimentos... Pessoas que não enxergam que o bom da vida é amar e ser amado e compartilhar esse sentimento com quem sabe retribuir de forma recíproca.

Não preciso nem falar q adorei, né?! ♥

Bjo, Kerol's!

Oi disse...

Amei AMIGA!

Temos que enxergar que AMAR é ser FELIZ e não sofrer!E se humilhar por quem não nos AMA!

Saudades e AMO vc AMIGA e NINE!

bjOs

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates